Atalhos
Audi Comunicação | Cigarro Incomoda Campanha Unimed
cigarro, campanha, fumo, Unimed
1342
post-template-default,single,single-post,postid-1342,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
   

#cigarroincomoda

campanha Unimed

Que o cigarro faz mal, isso todo mundo já sabe. Com este pensamento, refletimos: será que mais uma campanha falando que o cigarro mata, chamaria a atenção das pessoas e de fato despertaria uma ação positiva nas mesmas?
Este foi o desafio da Audi ao desenvolver uma campanha para o Dia Nacional de Combate ao fumo – 29 de Agosto – para a cliente Unimed Presidente Prudente.
Entre xícaras, brains e referências, chegamos a um conceito que fugiria do clichê, para que assim conseguíssemos não apenas despertar curiosidade, mas levar as pessoas a abandonarem o vício.
Com o mote “#cigarroincomoda”, personificamos um cigarro para ser o mascote “pentelho” da campanha e através de uma ação em locais públicos, o cigarro ambulante incomodou quem praticava exercício físico, representando o comprometimento da função cardiovascular do fumante, posicionou-se entre casais, já que a fumaça e o odor acabam por afetar as relações afetivas e seguiu incomodando as pessoas por onde passava.
Desta forma, alcançamos o objetivo de mostrar às pessoas que o cigarro não prejudica apenas os fumantes, mas também quem está a sua volta.
IMG_3815
evento-cigarro
Além da ação, outras peças compuseram a campanha, como a Coluna do Sinomar Calmona, no principal jornal da região, vídeos, posts para facebook e panfletos como apoio, garantindo uma repercussão ainda maior e, principalmente, trazendo mais seriedade à campanha.

Confira o que o mascote pentelho aprontou pela cidade: #cigarroincomoda

Nenhum comentário

Insira seu comentário