Atalhos
Audi Comunicação | Festival do CCSP 2014
Acontece neste final de semana, o grande Festival do Clube de Criação de São Paulo 2014.  Mas, o que de fato é esse festival? Uma seita ultrassecreta de criativos perversos com o propósito de unir forças para combater os briefings mal escritos? Não...
769
post-template-default,single,single-post,postid-769,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
   

É hora do embarque: Festival do CCSP, ai vamos nós.

Acontece neste final de semana, o grande Festival do Clube de Criação de São Paulo 2014.  Mas, o que de fato é esse festival? Uma seita ultrassecreta de criativos perversos com o propósito de unir forças para combater os briefings mal escritos? Não. Uma reunião extraterrestre de criativos dos oito principais planetas do nosso sistema solar? Não. A união dos criativos insatisfeitos com os mesmos sabores de pizza após as 19h? Definitivamente, não.

 

Apesar de achar algumas destas ideias mirabolantes e conspiratórias interessantes, é preciso dizer aos navegantes, que: não, não é nenhum destes absurdos ditos acima. Na verdade, é muito mais que tudo isso.

 

O Festival do CCSP é uma daquelas oportunidades divinas, que caem do céu, para você cliente, publicitário e entusiasta da área de comunicação (viu, não é só voltado ao clubinho criativo), se reciclar. Isso mesmo, durante os três dias do evento (20, 21 e 22 de setembro), a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, irá receber todos os mestres jedi, os sayajins e os incríveis cavaleiros do zodíaco grandes profissionais do mercado nacional e internacional. Nomes de grande prestígio mundial que irão dialogar, debater, discutir, debater, discutir, debater, discutir, o atual cenário da publicidade e quais os caminhos que essa profissão tão glamourosa nos promete para um futuro próximo.

 

Uma oportunidade única, que é claro, a Audi não poderia deixar de estar presente. O #TEAM_AUDI parte justamente nesta sexta-feira, às 00h00, com 14 marujos à bordo rumo a terra da garoa (pensando bem, esse apelido não casa tão bem com a realidade atual da capital paulista), buscando reciclar suas ideias e aprender com os monstros da propaganda mundial. Uma viagem alucinante repleta de bebidas, músicas e muita azaração de muito sono e posições desconfortáveis até chegar à cidade cinza. Mas, que com cerveja certeza irá render grandes frutos e aprendizado de sobra a toda equipe integrante desta nave louca.

 

Que nossa viagem seja abençoada por Deus e bonita por natureza.

 

Festival do CCSP 2014

 

1 – Washington Olivetto – Chairman – WMcCann Brazil / Chief Creative Officer – McCann Worldgroup for Latin America & Caribbean

2 – Marcelo Rubens Paiva – Escritor e Roteirista

3 – Jonah Peretti – Cofundador – BuzzFeed
 e The Huffington Post (EUA)

4 – Chuck Porter – Co-Founder & Chairman – Crispin Porter (EUA)

 

 

Enquanto isso: confira a lista dos “mestres jedi” que irão palestrar no Festival do CCSP 2014.

Vamos aos nomes (gringos em negrito):

 

  • Ajaz Ahmed – Fundador da AKQA (Inglaterra)
  • Aldo Pini – VP de Planejamento – TalkabilityGroup
  • Alex Miranda – Sócio e Diretor de Cena – Trator Filmes
  • André Kassu – Sócio e Diretor de Criação – Crispin Porter SP
  • AntonioTabet – Sócio-Fundador – Porta dos Fundos e Kibe Loco
  • Boo Aguilar – StuffPrototyper – FLAGCX
  • Breno Ferreira – Diretor de Negócios – Melhor Eventos
  • Bruno Tozzini – Diretor de Criação e Fundador – Ahead
  • Caio Mattoso – Redator – Wieden+Kennedy
  • Carlos Leite – ‎Gerente de Marketing – Volkswagen Brasil
  • Celso Loducca – Sócio e Presidente – Loducca
  • Chuck Porter – Co-Founder & Chairman – Crispin Porter (EUA)
  • Cristiano Burmeister – Fotógrafo
  • Coy Freitas – Sócio – Audio (casa de shows) / Diretor Artístico de Plataforma de Música – Skol
  • Daniel Bottas – CreativeStrategist – Facebook
  • Daniel Poletto – Diretor de Arte – NeogamaBBH
  • Eco Moliterno – Diretor Executivo de Criação – Africa
  • Eduardo Camargo – CEO – Mutato
  • Eduardo Paraske – Gerente de MKT Mobile – Samsung
  • Fernando Campos – Sócio e Diretor de Criação – Santa Clara
  • Fernando Figueiredo – CEO e Sócio – Bullet
  • Fernando Machado – FMS Agenciamento Fotográfico
  • Fernando Nobre – Vice-Presidente de Criação – Borghi/Lowe
  • Francesco Civita – Sócio e Produtor Executivo – ProdigoFilms
  • Gabriela Hunnicutt – Sócia e Diretora Geral – Bold Conteúdo
  • GuilBlanche – Diretor Executivo – Movimento 90º
  • GuilhermeJahara – Chief Creative Officer – F.biz
  • Guga Lemes – Sócio e Diretor de Criação – beGiant
  • Jaqueline Vargas, Letícia Wierzchowski, Lusa Silvestre e Marcelo Rubens Paiva – Escritores e Roteiristas
  • Joanna Monteiro Soares e Max Geraldo – Vice-Presidentes de Criação – FCB Brasil
  • João Caetano Brasil – Diretor de Criação – Leo Burnett TailorMade
  • João Marcelo Bôscoli – Produtor Musical e Sócio – Trama
  • Joao Unzer – Criativo – CP+B
  • JonahPeretti – Cofundador – BuzzFeed e The Huffington Post (EUA)
  • Jonathan Briggs – Cofundador – HyperIsland (Singapura)
  • Laura Jordan Bambach – Creative Partner – Mr President / Co-Founder – SheSays (Inglaterra)
  • Laís Prado – Editora – CCSP
  • Luciana Rodrigues – Vice President, Innovations – Turner
  • Luciana Ceccato – Head of Planning and Creative - The Talent Business
  • Luciano Kurban – Sócio e Produtor – Voicez
  • Luiz Calainho – Empreendedor Criativo e Gestor em Estratégia – L21 Participações
  • Lorenzo de Miranda – Diretor Geral – Propaganda GEM (Global Entertainment Marketing)
  • Matt Eastwood – Worldwide Chief Creative Officer – JWT (EUA)
  • Marcio Beauclair – Presidente – Grupo de Planejamento
  • Mario Borgneth – Secretário do Audiovisual – Ministério da Cultura
  • Mauricio Nahas – Fotógrafo
  • Mauro Cavalletti – Head of Digital – JWT
  • PatriciaPriester – Diretora de Criação e Designer – mcgarrybowen SP
  • Patrícia Weiss – Chairman – BCMA South America / Brand StrategyConsultant – ASAS da Imaginação
  • Paulo Coelho – Diretor Executivo de Criação – Africa
  • Paulinho Moska – Cantor e Compositor
  • Paulo Barros – Carnavalesco – Mocidade Independente de Padre Miguel
  • Paulo e Chico Caruso – Chargistas e Cartunistas
  • Raphael Barreto – VP de Planejamento – FCB Brasil
  • Rodrigo Butori – GroupCreativeDirector – La Comunidad (EUA)
  • Rodrigo Fernandes – Comediante e Blogueiro – Jacaré Banguela
  • Rogo de Castro – Criativo – BBH NY
  • Sandro diSegni – Diretor de Efeitos Especiais (‘Homem de Aço’, ‘Harry Potter’, ‘Godzilla’) – O2 Filmes
  • Sandro Mareco – Designer – AdidasCreative Centre
  • Sergio Gordilho – Co-Chairman & Chief Creative Officer – Africa
  • Sergio Valente – Diretor – Central Globo de Comunicação
  • Sophie Schoenburg – Redatora – AlmapBBDO
  • Sungwon Kim – Producer e Account Director – Dentsu Tokyo (Japão)
  • Tatiana Gouveia – Gerente de MKT e Trade MKT – Terra
  • Tati Lemos – Diretora de Marketing – Nestlé
  • Tatiana Ponce – Diretora de Marketing – BDF Nivea
  • Teresa Setti – Art-Buyer – AlmapBBDO
  • Thorsten Harstall – Director – Adidas Creative Centre (Alemanha)
  • Tiago Lara – Diretor de Planejamento – Leo Burnett TailorMade
  • Tiago Lucci – Diretor de Criação – SapientNitro
  • Victor Lemos – Diretor de Entretenimento – Trator Filmes
  • Vik Muniz – Fotógrafo e Artista Plástico
  • Washington Olivetto – Chairman – WMcCann Brazil / Chief Creative Officer – McCann Worldgroup for Latin America & Caribbean

 

(*) Adriano Sato
Redator da Audi Comunicação. 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Insira seu comentário