Atalhos
Audi Comunicação | Eleições 2014 – Conheça os aplicativos que podem ajudar a decidir o seu voto
Acompanhar e comparar as propostas dos concorrentes, conhecer as zonas eleitorais e até lançar tomates virtuais nos candidatos. Nessas eleições, a grande novidade é o número de aplicativos para celulares lançados para facilitar a vida do eleitor. Nós separamos 5 ferramentas que podem ajudar você a tirar todas as dúvidas antes de ir para as urnas neste final de semana.
873
post-template-default,single,single-post,postid-873,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
   

Eleições 2014 – Conheça os aplicativos que podem ajudar a decidir o seu voto

Acompanhar e comparar as propostas dos concorrentes, conhecer as zonas eleitorais e até lançar tomates virtuais nos candidatos. Nessas eleições, a grande novidade é o número de aplicativos para celulares lançados para facilitar a vida do eleitor. Nós separamos 5 ferramentas que podem ajudar você a tirar todas as dúvidas antes de ir para as urnas neste final de semana.

 

Newsletter Incancelável

http://newsletterincancelavel.com.br

 

newsletterincancelavel630

 

 

Criada pela ferramenta de monitoramento Newsmonitor em parceria com a agência digital LiveAD, a Newsletter Incancelável promete enviar até o dia da eleição um boletim diário sobre os candidatos de interesse do eleitor. Ao entrar no site o visitante é convidado a indicar quais são os seus candidatos favoritos para a próxima eleição e, a partir desses nomes, o site enviará o boletim personalizado por e-mail sobre as ações desses políticos. Os nomes podem ser alterados a qualquer momento, caso o eleitor mude de ideia ao longo da campanha. Depois do pleito, o usuário passará a receber a newsletter mês a mês, sem a possibilidade de cancelamento, para acompanhar todas as ações de seus eleitos após as eleições.

 

Voto x Veto

http://www.votoxveto.com/

 

votoveto600

 

É conhecido como o ‘Tinder das eleições’. Criado por Walter Júnior, de 24, estudante de computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o app propõe um teste cego: apresenta uma a uma as propostas de todos os candidatos à presidência nas eleições deste ano sem revelar quem é o autor do texto. O usuário do app escolhe se vota (concorda) ou não em cada proposta e só após dar ou não seu voto fica sabendo quem é o candidato por trás do texto. O app chamado Voto x Veto, inspirado no aplicativo de paquera Tinder, ainda cria um ranking mostrando a cada usuário quais são os candidatos com os quais ele tem mais afinidade.

 

Projeto Brasil

Link: http://www.projetobrasil.org/#!/

 

projetobrasil630

 

Startup criada por um grupo de jovens empreendedores, o Projeto Brasil busca auxiliar a população na escolha de seus candidatos e servirá para que cada cidadão siga de perto as ações dos políticos no decorrer do mandato. Durante o período pré-eleitoral, a população poderá acessar o site do Projeto Brasil para conhecer, comparar e comentar as propostas dos candidatos à presidência. Também podem dar notas para cada item proposto para o mandato e fazer um teste cego, para descobrir se conhece as propostas dos seus candidatos favoritos. Após as eleições o grupo promete implementar uma ferramenta para que o usuário possa acompanhar a execução de cada proposta de governo prometida pelo candidato eleito.

 

Você Fiscal

http://www.vocefiscal.org/

vcfiscal-600

 

O Você Fiscal é um aplicativo que permite a qualquer eleitor fiscalizar a urna em que votou, registrando o Boletim de Urna (BU) ao fim da eleição para detectar fraudes através de amostragem colaborativa. O Você Fiscal pretende colocar nas mãos de todo cidadão e cidadã o poder de fiscalizar e dar transparência às eleições, apresentando uma totalização independente dos resultados.

 

Quem Quer Virar Excelência nas Eleições de 2014

http://www.excelencias.org.br/quemquer/

Quemquervirarexcelencia630

 

Criada pela ONG Transparência Brasil a ferramenta Quem Quer Virar Excelência nas Eleições de 2014 contém informações históricas sobre todos os candidatos que concorrem ao pleito de 2014. Além dos dados fornecidos pelo próprio candidato ao TSE (como grau de instrução, idade, ocupação etc.), a ferramenta apresenta outros dados como histórico das eleições das quais o candidato tenha participado desde 2002; doadores da última eleição da qual o candidato participou; cargos públicos ocupados no passado, eventuais ocorrências na Justiça e nos Tribunais de Contas, entre outras.

Pronto, agora é só escolher qual destes vão ajudar mais a fazer do seu voto, uma ferramenta de transformação do país. Embora, convenhamos… as escolhas para este ano não são muito animadoras. Que vença o menos pior melhor.

Tags >

Nenhum comentário

Insira seu comentário